sexta-feira, 1 de junho de 2012

lll Feira de Ciências- "Nutrição"


Nesta quarta-feira dia 30 de maio aconteceu a III mini-feira de ciências da nossa escola. O evento teve como tema Nutrição e seus a aspectos fisicos, químicos e biológicos. O projeto partiu da real necessidade de orientação a alunos e famílias sobre a importância de atenção para o tema proposto. Após uma palestra sobre o tema com a nutricionista Ercilia e uma apresentação de dança com as alunas do 1º ano as salas foram abertas a visitação. Os participantes puderam medir seu IMC, e receber muitas informações sobre como cuidar melhor de sua saúde. Ainda tivemos a prática efetiva da aeróbica com os presentes coordenada pela professora Mara e professor Augusto. Como já esperávamos tivemos uma noite de muito aprendizado mediado pela comunicação dentro de nossa linha de trabalho sócio-interacionista. O trabalho foi coordenado pelo professor Gilson Corrêa e pela Coordenadora Valdete, mas o êxito se deve a participação de toda a escola a começar pelos professores ensino médio envolvidos diretamente como Fernando, Alcinado e Giselle Ferraz e todos os demais professores que  colaboraram direta ou indiretamente além de toda a equipe da escola. Destaque principal para os alunos do ensino médio que se envolveram de corpo e alma no evento mostrando sua motivação pela aprendizagem constante.
O trabalho deste ano integrou a escola com as demais áreas da empresa que tratam da saúde como a área de nutrição e a academia.

























Um comentário:

  1. Parabéns aos Alunos e Professores da Escola Agropalma que, mais uma vez, deram uma aula de participação e cumprimento de uma meta

    Que continuem assim! A Feira de Ciências estava realmente muito bem montada.

    Que outras Escolas possam seguir o exemplo de vocês.


    GERÊNCIA DE INFRAESTRUTURA DO COMPLEXO AGROPALMA
    FREDERICO DE S.OLIVEIRA

    ResponderExcluir