sábado, 27 de agosto de 2011

Folclore

Este ano o nosso folclore popular não passou despercebido na Escola Agropalma. Durante todo o dia 25 tivemos comemoração realizada em cada turno. Nos turnos da manha e da tarde os alunos do fundamental menor puderam expressar tudo o que aprenderam nas duas ultimas semanas sobre o tema. As apresentações foram marcadas pela diversidade e criatividade na abordagem do assunto. Teve apresentação sobre a lenda da Iara e da Tambatajá, teve poesia sobre lobisomen, teve cantiga de roda e muito mais. Uma das apresentaçoes modernizou as lendas mostrando um boto ao estilo "Just Bieber".
À noite foi a vez dos alunos da EJA e do Medio mostrarem que cultivar nossa cultura não é coisa só de criança. Os nosso estudantes adultos puderam resgatar as brincadeiras de roda do seu tempo. Todos os personagens típicos do folclore amazônico como a Matinta Pereira e o Curupira e personagens do folclores mundial como o Lobisomen,  estiveram presentes. Teve criança que com certeza nem conseguiu dormir!
Todos os envolvidos no projeto, professores, alunos, pais e visitantes certamente aprenderam muito sobre a riqueza do nosso folclore. Várias lendas abordadas eram totalmente desconhecidas dos alunos e do público. Foi um show de cultura.
Parabéns à coordenação pedagógica e toda a equipe docente pelo empenho, aos alunos pelo comprometimento e aos pais pela participação. Sempre que nos unimos em torno do mesmo objetivo o resultado só pode mesmo ser um sucesso.






























3 comentários:

  1. Amei, Jane!!!
    Linnnnnnnnnnnndo!!!
    Parabéns pra todos que fizeram acontecer esse evento maravilhoso!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos pelo esforço e criatividade!
    Rejane Passos

    ResponderExcluir
  3. Realmente foi muito bom. Parabéns a todos que se empenharam pela realização do evento!

    ResponderExcluir