terça-feira, 25 de outubro de 2011

Histórias e Memórias...

    As turmas da 5ª série “A” e “B”, fecharam o 3º bimestre  com chave de ouro ao executarem o projeto de Artes, denominado Histórias e Memórias.  Segundo a professora  Josy, o projeto trouxe grandes desafios, entre eles: desvendar a memória e a história de cada família através da investigação com pais, tios, avós, bisavós, etc. Assim, investigando na memória as transformações e refletindo sobre o que mudou, pôde-se conhecer e criar a própria história através de um álbum com fotografias de sua família e assim da vida à sua memória.
 



    A turma da 3ª ETAPA-EJA também realizou uma linda apresentação no trabalho de artes. Segundo a professora Josy, foram feitas pesquisas sobre a vida de artistas da jovem guarda, confeccionados murais com as histórias de cada um e, em seguida um show musical encerrou a apresentação dos trabalhos.




segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Dia das Crianças


     O Dia das Crianças foi comemorado com muita alegria e diversão pela Escola Agropalma. As atividades voltadas para o Dia das Crianças  foram realizadas durante dois dias :11 e 12  de outubro,  nos turnos da manhã e tarde, culminando com a Noite do Pijama.
      Houve um circuito com brincadeiras como: “show de talentos”, corrida no saco,cabo de guerra, Futebol de sabão, etc.


     No dia 12, no turno da noite:  “Noite do Pijama”, principal atividade realizada na Semana da Criança. Recepcionadas pelas professoras ,Janua e Gisele Costa; as crianças realizaram diversas brincadeiras, logo após o cinema e o soninho.

    É legal ver toda comunidade escolar envolvida nos projetos e atividades que visam sempre o engrandecimento do aluno.

   Parabéns a todas as crianças da Escola Agropalma As professoras e equipe  que se empenharam para a realização do evento.















segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Climatologia

Os alunos da 4ª série "A" estiveram em visita a estação meteorológica - Posto 01 (Vila Agropalma) com o objetivo de compreender melhor os aspectos relacionados a interferência do tempo atmosférico nas atividads humanas.