segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Ação solidaria ambiental

Neste sabado dia 22 de setembro os alunos da 7ª e 8ª serie da nossa escola tiveram o previlégio de participar de uma comunitária de conscientização sobre os problemas causados pelo lixo realizada simultaneamente nas vilas Arauai e São Vicente. A iniciativa partiu da propria comunidade atraves do trabalho realizado pela Peaberu com os Pesquisadores Socio-Ambientais que observaram o crescimento do lixo na vila. O Grupo Agropalma como parceiro da comunidade decidiu doar duas caixas para colocação do lixo e evento teve como objetivo levar estas ações ao conhecimento de toda a comunidade e engaja-la no processo. 
O dia começou com a visita dos alunos nas casas dos moradores divulgando a ação e convidando todos para a palestra. Em seguida as comunidades participaram de duas palestras simultaneas realizadas pela Elizabeth Fialho, engenheira ambiental, voluntaria na ação e pela Andrielle, estudante de engenharia ambiental, estagiaria do Peabiru, nas quais foram aboradadas os problemas causados pelo lixo, a situação atual da vila e a proposta de coleta do lixo, incluindo orientações sobre que tipo de lixo deve ser jogado na caixa e como o mesmo deve ser acondicionado. 
Nossos alunos apresentaram uma dança na vila Arauari com o tema "Lixo no lixo" do Grupo Falamansa e uma parodia na Vila São Vicente
Ao final da palestra, foi feita a entrega oficial da caixa pelo gerente socio-ambiental Tulio Dias e  alunos e comunidade se juntaram para fazer uma coleta simbolica e utilizar a caixa pela primeira vez.
Certamente nossos alunos tiveram uma aula pratica de cidadania e solidariedade.

















quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Desfile civico

No dia 05 de setembro a Escola Agropalma participou do tradicional desfile cívico realizado no Distrito dos Palmares. O evento foi organizado pela Escola São Felipe e contou com a participação das autoridades de Tailandia representadas pela primeira dama, vereador Rochael e secretaria municipal de educação, Maria das Conceição Medeiros. A Escola Agropalma foi muito bem representada pelos alunos da 8ª série ao 3º ano do ensino médio que destacaram os valores permanentes trabalhados pela escola
 





.