quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Excursão da EJA


No dia 25 de agosto 35 alunos da EJA  da Escola Agropalma participaram de um excursão à Ilha de Mosqueiro. A viagem é parte do programa de incentivos desta modalidade de ensino, que premia os alunos que se destacaram durante o primeiro semestre do ano. Na oportunidade, os premiados puderam conhecer a famosa ilha de Belem, tomar café na tradicional tapiocaria da cidade, conhecer as famosas praias, almoçar juntos na melhor churrascaria da ilha e aproveitar o dia com muita alegria e diversão junto com os professores e demais colaboradores acompanhantes. Esta é uma forma de reconhecer o esforço destes alunos que por serem adultos enfrentam mais dificuldades para concluir seus estudos, já que tem que conciliar as atividades da vida adulta com a escola.
Todos os alunos curtiram muito a premiação. Conforme Raquel Linhares, aluna da 2ª etapa do ensino médio; "Participar da excursão foi um privilégio daqueles alunos que se esforçaram para estar lá. Acho muito interessante este incentivo que a escola proporciona para a gente. Nos da força para permanecermos firmes pois não é fácil trabalhar o dia todo e a noite ter que vir para a escola. Achei a viagem incrível, foi muito divertido e confortável"
No final do ano os alunos com melhor resultado serão premiados novamente, só que desta vez não será com uma excursão... é surpresa! Aqueles alunos que não foram premiados agora terão a chance de ser premiados no final do ano. Por isso é importante que todos permaneçam perseverantes!