segunda-feira, 26 de setembro de 2011

ENEM 2010

Estamos muito felizes com os bons resultados dos nossos alunos no ENEM 2010. Graças ao desempenho deles a média da escola pulou de 519,9 em 2009 para 600,7 em 2010. De acordo com a reportagem da revista Veja, de 21 de setembro de 2011 apenas 6% das escolas brasileiras, ou seja, 1500 de um total de 23900 conseguiram ficar acima de 600, e nós estamos entre elas! 
Nossa média nos colocou em 50º lugar no Pará dentre as 929 escolas de ensino médio existentes no estado das quais 134 são da rede privada. Ficamos em primeiro lugar no município de Tailãndia e à frente de várias escolas particulares de renome da capital.
Claro que temos muito a percorrer e a melhoria contínua é nossa meta mas nossa colocação nos mostra que estamos no caminho certo.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Excursão com os alunos da EJA

Neste último sábado dia 10 de setembro aconteceu a excursão de premiação aos melhores alunos da EJA do primeiro semestre de 2011. O  melhores alunos de cada turma com base em sua média global, puderam participar de um dia bem divertido e rico em Belém. O roteiro incluiu uma visita ao pólo de cerâmica de Icoaraci onde os alunos puderam aprender sobre o típico artesanato paraense. Logo em seguida puderam curtir uma almoço bem gostoso na orla de Icoaraci. Por fim fizeram uma visita à famosa feira do livro que acontecia no Hangar. Para os vencedores foi um dia marcante. A aluna Maria de Fátima, da 2ª etapa do Ensino Médio disse ter gostado muito da visita à olaria porque pôde conhecer todo o processo de produção da cerâmica que é uma cultura bem paraense. Sua colega Suely ressaltou ter ficado surpreendida pela variedade de tipos de design nas cerâmicas e ficou encantada com a visita à feira do livro.




















quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Homenagem à pátria

E para finalizar as comemorações da semana da pátria realizamos dois auditórios na escola. O primeiro foi na quarta-feira a noite com o alunos da 7ª série ao Ensino Médio e EJA e o segundo na quinta-feira de manhã com os alunos da Educação Infantil à 6ª série. Nos dois eventos os alunos e professores demonstraram conhecimento e respeito sobre os vários temas referentes à esta data marcante em nosso país. Teve desfile das bandeiras históricas e dos símbolos nacionais; os hinos à independência, à bandeira, e do Pará foram interpretados por vários alunos e várias musicas nacionais que versam sobre o Brasil foram brilhantemente coreografadas. Nem os pequenininhos ficaram de fora interpretando dentro de suas possibilidades, através de jograis e peças, a história da independência e refletindo sobre o Brasil hoje. Certamente os objetivos do Projeto "Valorizando a nossa pátria" foram atingidos pois  todos os envolvidos compreenderam melhor  o  processo de independência, identificaram os símbolos nacionais e reconheceram a diversidade cultural brasileira.
















terça-feira, 6 de setembro de 2011

Semana da pátria

Para começar as comemorações da semana da pátria participamos do desfile cívico organizado na Vila do Palmares pela Escola São Felipe. Nosso pelotão ressaltou a diversidade étnica e cultural do nosso país. O pelotão organizado pela coordenadora Val e as professoras Aguida, Antonia e Josi contou com a participação dos alunos da 7ª, 8ª e 1º ano do Ensino Médio e o apoio de todos os profissionais da escola. Nossa equipe fez bonito e mostrou que apesar de ainda faltar muito a para termos um pais desenvolvido e justo temos muitos motivos para comemorar os avanços que tivemos e principalmente o fato de sermos um país livre e independente!