sexta-feira, 6 de maio de 2011

DSS na Escola Agropalma


Toda semana os alunos da Escola Agropalma juntamente com seus professores se reúnem uma vez por semana para realizarem o Diálogo de Segurança Semanal ( DSS ). O mesmo é feito 15 min antes dos alunos entratem em sala de aula.
   Durante o DSS alguns temas muito importante são abordados que contribuem com a prática diária dos educandos e proporcionando um ambiente escolar agradável e melhorando a sua qualidade de vida.


















Oficina de Matemática da Escola Agropalma

Tema:  Aprender Matemática Brincando
Participantes: Alunos da 5ª e 6ª série
Responsável: Professora Alderlane Silva

   Considerando que a matemática está presente com maior ou menor complexidade em tudo, e sendo uma das mais importantes ferramentas da sociedade moderna apropriar-se dos conceitos matemáticos contribue para formação do futuro cidadão.
   Atividades Desenvolvidas:

5ª A  Jogos: xadrez e dama
Objetivo: Desenvolver a autonomia e o raciocínio lógico

5ª B  Jogo da Argola, Pescaria matemática e sólidos geométricos
Objetivo: Identificar os conhecimentos matemáticos como meio para compreender e entender os jogos matemáticos, como aspecto que estimula o interesse, a curiosidade e o espírito investigativo.

6ª U  Explorando os ângulos no cotidiano
Objetivo: Desenvolver a capacidade de resolver problemas de seu cotidiano
























quinta-feira, 5 de maio de 2011

Palestras para os Pais

Valorizando a relação entre família x Escola, a direção da Escola Agropalma em conjunto com o conselho de pais promoveram uma série de palestras com o objetivo de orientar os pais, que tem muito a contribuir para o desenvolvimento de uma nova forma de pensar e agir na educação de seus filhos

As palestras foram realizadas pela Psicóloga Luciana e Professores da Escola Agropalma.
A particippação dos pais foi muito importante para o sucesso do evento.

1ª Palestra

 Tema: Agressividades e Limites

Essa palestra foi dirigida pela  Psicóloga Luciana aos pais dos alunos da educação infantil a 4ª série. O trabalho consistiu em dialogar  com os pais dos alunos sobre a importância de impôr limites na educação dos filhos.








2ª Palestra

Tema: Bullying

Ministradas pelas Professsoras: Gisele Ferraz e Águida Lopez aos pais dos alunos do Fundamental Maior, com o objetivo de orient-los obre as consequências provocadas pelo Bullying.







3ª Palestra

Tema: Relacionamento Pais e filhos


Ministrada pelo Prof. Danivaldo, aos pais dos alunos do ensino médio, com a finalidade de orientá-los sobre a necessidade de demonstrarem interesse pela vida escolar de sus filhos e pelo seu crescimento pessoal, de forma que os mesmos conquistem excelente resultados na escola e na vida. Durante a palestra, o Prf. Ramon e duas alunas( Érica e Glauciane ) falaram da importância dos seus relacionamentos com seus pais . Após o término da palestra os alunos do 3º ano do ensino médio promoveram uma homenagem aos pais, cantando a música de Renato Russo "Pais e Filhos", sobre a direção do Prof. Fernando Emanuel.