quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Aluna da Escola Agropalma no site da UNICEF


A aluna da Escola Agropalma, Rosicléia da Silva, 16, é destaque no site da UNICEF. Rosicléia é considerada uma liderança jovem pelas Nações Unidas e já representou o Brasil em eventos internacionais. Em 2009. a estudante participou do J-8, evento promovido pela UNICEF em Roma, Itália, no qual foram reunidos jovens de diversos países, como EUA, Inglaterra, Alemanha, Itália, Brasil, China, África do Sul, entre outros. Em 2010 a estudante participou do Parlamento Juvenil do Mercosul em Brasília, encontro que reuniu vários estudantes do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, a fim de discutirem problemas e possíveis soluções relacionados à educação.

A jovem desenvolve projetos ambientais na comunidade da Vila dos Palmares, onde mora. E desde 2008 em seu primeiro trabalho sobre arborização, a jovem tem sido selecionada como representante do município de Tailândia/PA em diversos eventos. Devido à qualidade dos seus trabalhos e de seu desempenho como interlocutora, ela também foi escolhida para representar o estado e o país.

A estudante do 2º ano do ensino médio após ter participado de vários encontros e conferências, se sente mais confiante em trabalhar com alternativas que elevem melhorias de proteção para o meio ambiente, pois em todos os eventos que a jovem participou houve trocas de informações com diversas culturas, principalmente no que estes povos fazem em relação a natureza. “Aprendi a valorizar outras culturas, e isso faz com que as pessoas aprendam a respeitar umas as outras e conseqüentemente o meio ambiente”, afirma Rosicléia. São de jovens a exemplo dela, que contribuem para a defesa do meio ambiente e assim ajudam na mudança que o mundo precisa.

Os interessados na matéria sobre a jovem publicada no site da UNICEF poderão acessar o link (http://www.unicef.org/infobycountry/brazil_56295.html)





sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dia do professor


Neste dia 15, após o sufoco do final do bimestre os professores tiveram a oportunidade de passar o dia na Praia do Caripi, municipio de Barcarena e saborear um delicioso almoço no Restaurante Samauma. Tivemos brincadeiras, dinamicas e muita integraçao. Todos puderam curtir a Baia do Guajara, numa praia agradavel e ter um dia muito divertido. Os professores receberam um certificado de honra a merito pelo brilhante trabalho que desenvolvem na escola.