quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Espetaculo Encanta Brasil

Na sexta-feira, dia 03/09 os alunos da 4ª serie assistiram ao espetaculo Encanta Brasil no Teatro do Centur em Belem. Foi uma experiencia inesquecivel proporcionada pela Editora Positivo (realizadora do teatro) e o Grupo Agropalma (patrocinadora do transporte). Apesar da viagem de tres horas para chegar a Belem os alunos não tiveram do que reclamar. O espetaculo foi maravilhoso e alem de parar no Macdonalds para um lanche eles ainda aproveitaram para visitar o Museu Emilio Gueldi. Certamente este dia ficara marcado na memoria destas crianças.


terça-feira, 7 de setembro de 2010

Desfile civico no Distrito do Palmares

Nesta segunda-feira, 06/09 aconteceu o desfile civico no Distrito de Palmares. O desfile foi organizado pela Escola São Felipe com a participação de outras escolas da região como São Pedro, Creche Camilo Sobrinho e Agropalma. O tema do desfile foi "Meio ambiente e qualidade de vida" e nós participamos com um pelotão do Projeto Vila Limpa, Vila Saudável. Os alunos da 8ª serie, 1º e 2º ano do Ensino Medio, que visitaram os moradores em 02/06 para conversar sobre a importancia da limpeza da vila, desfilaram com o objetivo de relembrar a todos que esta deve ser uma preocupação constante.
O desfile foi um sucesso! Todos os pelotões estavam muito bem caracterizados e o encerramento contou com a presença de varias autoridades municipais e locais como o prefeito municipal Gilberto Sufredini, a Secretaria de Educação Silvana Alves, o veredador Rochael dentre outros.
O sentimento de amor a patria com certeza foi alimentado! Os organizadores estão de parabens!

Autoridades municipais


segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Jogos Estudantis - 2ª parte

Os jogos estudantis foram encerrados na ultima quinta-feira, dia 02/09. Foram tres dias de muita diversão e muita competição porem sem rivalidades. Assim podemos dizer que atingimos nosso objetivo! Todos puderam experimentar a alegria de competir "com" e não "contra". Na proxima semana faremos a cerimonia de entrega das medalhas e postaremos aqui.
Parabens às professoras Giselle Ferraz e Tatiana que coordenaram a atividade e a todos os demais professores que se empenhararam para acompanhar os jogos e conduzir tudo tranquilamente.
Algumas fotos dos jogos:

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Jogos estudantis

Nesta segunda-feira dia 30 de agosto, aconteceu a abertura dos Jogos Estudantis da Escola Agropalma. A cerimonia foi marcada pelo civismo e pela brilhante apresentação das alunas de varias series,  preparadas pelas professoras Tatiana e Giselle Ferraz. Na noite de abertura a quadra de jogos foi inaugurada com dois amistosos entre os alunos da EJA.
Desde terça-feira os alunos e professores estão envolvidos nas atividades que englobam todos os niveis de ensino da escola e diversas modalidades tais como futsal, volei, queimada, bandeirinha, ciclismo, atletismo, handebol...
O tema dos jogos é competir "com" e não "contra" objetivando a integração das turmas atraves do esporte. Com certeza  podemos dizer que a escola esta proporcionando muita diversão e aprendizado ao mesmo tempo pois os alunos podem aprender a conviver, se relacionar, dialogar alem do melhor entendimento do papel do esporte na nossa sociedade.
Palavra do Gerente de Recursos Humanos
Entrada dos atletas
Atletas das varias categorias participantes
Apresentação de abertura
Equipes da EJA
Adicionar legenda
Primeiro dia de jogos

Alunos da Educação Infantil em aquecimento

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Assembleia geral do CPMR

No dia 24 de agosto realizamos a primeira assembleia geral com os pais, neste segundo semestre. Numa parceria com o Conselho de Pais, Mães e Responsáveis ministramos uma palestra com o tema "Mas nem uma palmadinha?" na qual discutimos o projeto de lei que proibe aos pais dar sequer uma palmada em seus filhos. Apresentamos os dados mostrados na Revista Veja que trouxe esta matéria na capa e refletimos sobre o equilibrio necessário ao educar os filhos, impondo limites sem usar violencia.
Na ocasião foram eleitos os três novos membros do CPMR para a conclusão do mandato deste ano:
Maria Holanda Coelho Gaia, Maria Jose Carvalho de Souza e Alderlane de Melo Silva.