sexta-feira, 25 de junho de 2010

Arraia da Educação Infantil

Aconteceu hoje o arraizinho da Educação Infantil. Foi uma festança so, com carimbó, quadrilha e desfiles de misses. No final foi servido um gostoso mingau de milho para integrar pais, alunos e professores. Parabens às professoras Vera, Edilene, Gisele Costa, Giselle Ferraz e Sirlandia que organizaram a festa.

Desafio National Geographic

Os alunos abaiixo foram selecionados para a segunda fase do Desafio National Geographic. A prova sera realizada no dia 21 de agosto na Escola Tenente Rego Barros em Belem. Parabens galera, estamos torcendo por voces:
Flavia dos Passos Alves - 8ª serie
Tarcizo Dias Costa - 1º ano
Rodrigo de Souza Ribeiro - 1ºano
Larissa dos Santos Garcia - 1º ano

terça-feira, 15 de junho de 2010

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Desafio Nacional de Geografia

Alunos da 8ª série
1º ano EM

Hoje os alunos da 8ª serie e do 1º ano do Ensino Medio participaram da 1º fase do Desafio Nacional de Geografia promovido pela Revista National Geographic. A prova abrange 25 questoes objetivas na area de geografia e os alunos foram preparados pela professora de Geografia, Maria Eulalia. Na proxima sexta-feira quando sair o gabarito das provas, as mesmas serão corrigidas e os 5% melhores classificados farão a segunda fase que sera realizada em Belem no dia 21 de agosto. Nesta proxima fase a prova tera 20 questoes de multipla escolha e uma questao dissertativa. Cabera à professora Eulalia a preparação dos alunos selecionados cujos nomes serão divulgados aqui no blog assim que tivermos o resultado.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Vila limpa, vila saudável

















Os alunos da 8ª serie, do 1º e 2º ano do Ensino Medio participaram hoje juntamente com os alunos da 8ª serie da Escola São Felipe da ação de conscientização sobre os problemas do lixo na Vila dos Palmares. Esta ação é fruto da parceria entre o Grupo Agropalma (mantenedor da escola) e da Prefeitura Municipal de Tailandia a qual inclui diversas ações que visam contribuir para a melhoria da qualidade de vida na Vila nos Palmares. A ação de hoje, denominada Vila limpa, vila saudavel, foi coordenada pela Secretaria Municipal de Educação de Tailandia, Coordenação de projetos sociais do Grupo Agropalma e Escolas São Felipe e Agropalma.
Os alunos foram distribuidos em varios grupos que sob a coordenação de professores, e outros voluntarios entregaram folhetos explicativos sobre os males causados pelo lixo aos moradores da vila. Eles conversaram com a população estimulando todos a fazerem a sua parte na manutenção de um ambiente saudavel para todos.