terça-feira, 18 de maio de 2010

Reunião do CPMR

O conselho de pais, maes e responsaveis (CPMR) da Escola Agropalma se reuniu ordinariamente nesta segunda-feira 17/05. Na ocasião foram discutidos com os conselheiros alguns itens constantes em nosso projeto pedagogico como nossas concepções de pratica educativa e a missão da escola. Esclarecemos que dentro da nossa proposta não cabe mais uma avaliação tradicional que apenas examina o aluno atraves de uma prova bimestral. Por isso estamos trabalhando com uma avaliação continua, com testes, pre-testes, trabalhos, atividades etc. O dia-a-dia do aluno é avaliado pois o mais importante é criar um senso de responsabilidade e autonomia, valorizando o habito de estudo e a frequencia às aulas.
O CPMR discutiu tambem sobre o uso do celular na escola visto que atualmente muitos usuarios excedem o limite do bom uso deste aparelho da vida moderna. Para isso o CPMR considerou fundamental que a escola discipline o uso do celular solicitando que o mesmo esteja desligado no horario das aulas; caso haja insistencia o aluno não podera entrar em sala portando o seu aparelho.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Gremio estudantil

Realizamos neste sabado dia 15 de maio a assembleia geral de criação do gremio estudantil da Escola Agropalma. Na ocasião foi aprovado o estatuto do gremio, criada a comissão eleitoral e definido o calendario da eleição.
Os candidatos tem ate o dia 28 de maio para inscrever as chapas. Depois serão duas semanas de campanha que se encerrarão no dia 11 de junho. No dia 16 de junho acontecerá a eleição e em 18 de junho a chapa vencedora tomará posse. Esperamos que os alunos se mobilizem para que juntos possamos trabalhar na busca da melhoria continua da qualidade da educação oferecida em nossa escola. Os alunos são peça fundamental nisso ja que são a parte mais interessada. No final de junho a diretoria do gremio fara seu planejamento de atividades para inicia-las no segundo semestre.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Primeiras palavras

Ola galera, este é o nosso mais novo espaço de comunicação da Escola Agropalma. Aqui pretendemos divulgar o trabalho da escola, ouvir os comentarios da galera e manter constante contato, como toda a comunidade escolar. Sera um espaço coletivo para discutirmos questões educacionais e propormos melhorias continuas em nosso trabalho. Fiquem a vontade para tecer comentarios, fazer perguntas e enviar sugestoes. Ate a proxima.